Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº 11/2023

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 18h27 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 18h27 | Acessos: 49

PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº 11/2023.

 

    Denomina a Unidade de Saúde da Comunidade de Linda Flor de Vereador Osmar Batista da Silva.

 

 

 

 

O Parlamentar da Câmara Municipal do Assú, Vereador KARIELLE SOARES MEDEIROS NUNES, no uso de suas atribuições que lhe confere, apresenta o seguinte Projeto Legislativo de Lei:

 

O Prefeito Municipal de Assú, no Estado do Rio Grande do Norte.

FAÇO SABER que o PODER LEGISLATIVO aprovou e eu, na qualidade de Prefeito Municipal sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º -Projeto de Lei que denomina a Unidade de Saúde da Comunidade de Linda Flor em homenagem a Osmar Batista da Silva.

 

 

Art. 2- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Plenário Dr. João Marcolino de Vasconcelos, em 04 de maio de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

Karielle Soares Medeiros Nunes

Vereadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bibliografia

Sousa, G. N. (Periodo do mandato de 1976 a 2000). Mandato do Veriador Osmar Batista da Silva. A Vida Pública do Saudoso Veriador Osmar Batista da Silva. Assú/Rn, Rio Grande do Norte, Brasil.

 

 

              O senhor Osmar Batista da silva, nasceu no ano dia 15/08/1939 na comunidade de rio dos cavalos, município de Assú/rn, filho de Antônio Batista da Silva e Francisca Martinha da Silva.  Ainda criança passou pela dor da perca de sua mãe, enfrentando as dificuldades e os obstáculo da vida, começou ainda garoto sua vida como comerciante e foi embora morar em Mossoró/rn.

Anos depois a retornar sua terra Natal, encontrou a mulher que logo seria a sua esposa, a senhora Neuza Maria da silva, após casado retornou a mora em Mossoró, morou por bastante tempo, neste período tornou-se pai de 6 filhos. Ao retorna de Mossoró para Assú veio morar na comunidade de Santo Antônio. 

 

O Sr. Osmar Batista era uma pessoa muito dedicada a ajudar as pessoas, carente que o procurava, sem importa o horário que chagasse a sua residência, estava sempre pronto a prestar sua solidariedade ao próximo se prontificando ajudar sem distinção de cor e raça.

 

Osmar Batista no ano de 1976 entrou para vida pública, concorrendo a uma vaga de vereador pelo município de Assú, sendo eleito para pleito de vereador, assumiu seu primeiro mandato em 1977 a 1982. Tendo assim condições e mais disponibilidade de aumentar a realização do seu sonho em ajudar as pessoas que tinha necessidade.

 

   No mesmo ano para continuar o seu desafio junto ao povo carente colocou seu nome mais uma vez e foi reeleito para seu segundo mandato, assumindo de 1983 a 1988. O mesmo, teve como seu assessor Antônio Terto de Sousa (conhecido como Toinho de Linda flor) assessorando e caminhado juntos para resolver a necessidade da comunidade, onde os mesmos caminhavam juntos requerendo e pleiteando melhoria para sua comunidade, mas alguns dele era entrave, por não fazer parte da ala do executivo.

 

Em 1988 foi reeleito para seu terceiro mandato, assumindo de 1989 a 1992, neste mesmo ano conquistou seu quarto mandato, assumiu 1993 a 1996, neste período já exausto mais com o mesmo vigor de ajuda o próximo, foi convidado pelo Ex-Prefeito José Maria,

(Zebrinha) passou a dá total apoio ao mesmo. Na comunidade de linda flor o Ex-Prefeito fez uma homenagem em nome do pai do Vereador Osmar Batista, o Sr. Antônio Batista da Silva (falecido) colocando o nome do mesmo na praça que fica em frente a capela de são José a mesma capela que o senhor Osmar e sua esposa Neuza ajudou a construir.

 

Novamente colocou seu nome a disposição ao pleito de 1996 foi reeleito para seu quinto e último mandato assumindo de 1997 a 2000. Com sua saúde já abalada, sem as condições de caminha junto ao o povo já sentido o cansaço da vida encerra sua trajetória politica de 24 anos de mandato consecutivo, de mão limpas sem qualquer coisa que viesse abonar seu caráter diante do povo que acolheu seu nome para ser um homem público, para representatividade da várzea e do Assú na câmara municipal de nossa cidade.    

registrado em:
Fim do conteúdo da página