Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº 15 /2023.

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 18h52 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 18h52 | Acessos: 62

PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº 15 /2023.

 

“Determina a fixação de avisos nos estabelecimentos públicos ou privados contra a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero em Assú/RN”.

 

A Parlamentar da Câmara Municipal do Assú, Vereadora Karielle Soares Medeiros Nunes, no uso de suas atribuições que lhe confere, apresenta o seguinte Projeto Legislativo de Lei:

 

O Prefeito Municipal do Assú, Estado do Rio Grande do Norte, faz saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º - Os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Assú/Rn deverão afixar, em local visível ao publico, no lado externo ou em uma de suas entradas, placas informativas proibindo a discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero.

 

Art. 2º. A placa deverá ser afixada em local visível e confeccionada no tamanho mínimo de 50 cm (cinquenta centímetros) de altura e conter os seguintes dizeres:

 

AVISO: é expressamente proibida a pratica de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero”.

 

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Plenário Dr. João Marcolino de Vasconcelos da Câmara Municipal de Assú/RN, em 04 de maio de 2023.

 

Karielle Soares Medeiros Nunes

Vereadora (Partido Liberal – PL)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Senhor Presidente,

Senhores (as) Vereadores e Vereadoras.

 

JUSTIFICATIVA

 

 

LGBTfobia é o termo usado para descrever o sentimento de ódio ou repulsa por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans. A atitude se revela em forma de preconceito ou discriminação, explicita ou velada, e que deve ser combatida, para que se forme uma sociedade baseada na tolerância e no respeito ao próximo, independentemente da sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

 

A violência contra a população LGBT se expressa cotidianamente nas ruas, por meio dos insultos, piadas, agressão física e discriminação nos locais de estudo, moradia, trabalho e lazer. Estamos num período de muito embate na sociedade brasileira, marcado por muita intolerância, por mais singelas que possam parecer, medidas como essa favorecem a reflexão e buscam cultivar uma cultura de tolerância, de convivência democrática e plural.

 

            Assim sendo, espero contar com o apoio de todos os nobres colegas Vereadores e Vereadoras no sentido de ter nosso pleito atendido.

 

 

Plenário Dr. João Marcolino de Vasconcelos da Câmara Municipal de Assú/RN, em 04 de maio de 2023.

 

 

Karielle Soares Medeiros Nunes

Vereadora (Partido Liberal – PL)

registrado em:
Fim do conteúdo da página