Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº 29/2023.

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 19h37 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 19h37 | Acessos: 68

PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº 29/2023.

 

Denomina a Travessa Projetada (Que interliga a Rua 16 de Outubro à Rua 24 de Junho), localizada no Centro da Cidade do Assú-RN, com o nome de “Travessa Roberto de Queiroz Minervino”, e Dá Outras Providências.

 

A Parlamentar da Câmara Municipal do Assú, Vereadora Maria Elisangela Albano, no uso de suas atribuições que lhe confere, apresenta o seguinte Projeto Legislativo de Lei:

O Prefeito Municipal de Assú, no Estado do Rio Grande do Norte.

FAÇO SABER que o PODER LEGISLATIVO aprovou e eu, na qualidade de Prefeito Municipal sanciono a seguinte LEI:

 

Art. 10 - Fica denominada a Travessa Projetada (que interliga a Rua 16 de outubro à Rua 24 de junho), localizada no Centro da cidade do Assú-RN, com o nome de “Travessa Roberto de Queiroz Minervino”.

 

Art. 20 - Fica o Chefe do Executivo Municipal autorizado a mandar confeccionar as placas indicativas necessárias.

 

Art. 30 - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário

Plenário Dr. João Marcolino de Vasconcelos, em 15 de setembro de 2023.

 

 

Maria Elisangela Albano

Vereadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Justificativa

 

 

Roberto de Queiroz Minervino, nascido aos 23 de agosto de 1971, em Santa Helena de Goiás – GO. Filho de Francisco Minervino - Chico Olegário, como era mais conhecido – e de Maria Inácia de Queiroz Minervino. Foi morar ainda criança em Caicó, residindo lá até 1992. Quando neste mesmo ano a convite de seu pai, veio conhecer Assú. Chegando aqui foi tamanho o encanto pelas belezas do Vale que decidiu morar. Com a missão de ajudar seu pai a gerir “A Poderosa do Vale”, criada por ele em 1991.

Já em 1994 consolidado nos negócios, casou-se, constituiu família, teve 5 filhos e anos mais tarde com o crescimento da empresa, trouxe mais irmãos para ajudar e juntos alavancaram ainda mais o nome da família na cidade.

Era notório o amor e orgulho que tinha de morar em Assú. Fazia questão de falar a todos o quanto amava o Vale e estava feliz e satisfeito com sua escolha. Querido e conhecido por todos como “Roberto é show de bola”.

Após a sua precoce morte (por problemas de saúde) ocorrido em 08 de fevereiro de 2015, em sua homenagem foi implantado um site de apostas esportivas denominado “eshowdebola”, um produto da empresa “A Poderosa do Vale”.

 

O Senhor Aristófanes Rodrigues Almeida, nasceu em 22 de março de 1964, no Rio de Janeiro, conhecido como TOTA, iniciou sua trajetória na iniciativa privada, investindo no ram0 de auto peças, conquistou na cidade de Itaituba, expandindo para toda a região, com sucesso no ramo automotivo, era amante da boemia e com vasto círculo de amizade, teve 5 filhos, onde 4 destes foram criados em Itaituba. O mesmo tomou a iniciativa de arborizar uma parte dee avenida Marechal Rondon, plantando vários pés de jambos as proximidades de sua residência, naquela mesma avenida, onde residiu por vários anos. Era um marido e pai exemplar, sendo que, sempre trabalhou ardorosamente para garantir o sustento e mantença da sua família. Na vida comunitária sempre esteve atento às mobilizações sociais, contribuindo de várias formas para o progresso que ora vivenciamos. Estamos propondo para essa travessa o nome do saudoso cidadão Aristófanes Rodrigues Almeida, trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão com coração Itaitubense. Aristófanes Rodrigues Almeida, filho de Aristófanes Paz Almeida e Maria Raimunda Rodrigues Montelo, casado com a senhora Elizete Sousa Barros, foi um homem de bem, de conduta exemplar, representou um modelo a ser seguido pelos ltaitubenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória. Esperando que a presente propositura seja acolhida pelos Nobres Edis que compõem essa Augusta Casa de Leis

registrado em:
Fim do conteúdo da página